Aprenda como cultivar abacaxi em vaso

Aprenda como cultivar abacaxi em vaso

O abacaxi é uma das frutas tropicais mais famosas e deliciosas daqui do Brasil. E, se o sabor suculento ainda não fosse bastante, é recheada de benefícios como vitaminas A,C,B, zinco, magnésio, fósforo, cálcio e ferro. Se você gosta de cultivar e principalmente saborear um bom abacaxi, este post é pra você.

Para o plantio, você vai precisar além de um abacaxi, apenas de uma faca, um recipiente de plástico e um vaso. Simples, né? Confira agora um passo a passo bem simples que vai te ajudar a cultivar abacaxi em vaso:

1º Escolha um abacaxi bem bonito, que não deve estar muito maduro nem muito verde. Uma dica para testar se o abacaxi está maduro ou não, é puxar levemente as folhas, casos elas saiam com facilidade, é sinal de que está maduro demais.

2º Em seguida, corte a coroa deixando cerca de 2,5 centímetros do fruto junto à base das folhas.

3º Retire toda a polpa, deixe apenas a parte central. Deixe a coroa secando por dois ou três dias num local bem iluminado, para evitar o apodrecimento das raízes.

4ª Encha um recipiente de plástico até que a água fique a dois centímetros da extremidade. Coloque a coroa do abacaxi na água. Em alguns dias, você verá que raízes começarão a crescer. Deixe o recipiente em um ambiente de temperatura agradável.

5º Com as raízes crescidas, é hora de plantá-la num vaso de cerca de 15 centímetros de diâmetro. Faça uma mistura de terra, sendo que cerca de 30% deve ser de adubo.

6º Mantenha a planta num local que pegue sol e a temperatura noturna não seja inferior aos 18ºC. A rega pode ser feita até duas vezes por semana, no meio da coroa.

Com estas dicas não tem erro! Plante seu abacaxi e quando for colher nos envie uma foto na página do Jardim das Ideias STIHL no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *