A primavera chegou! Confira dicas para cuidar do seu jardim nesse período

Com belas cores e aromas, a chegada da primavera anuncia a necessidade de mudanças nos cuidados com o seu jardim. Para os amantes das plantas, este período iniciado hoje, dia 22 de setembro, é motivo para longos e relaxantes passeios. 
Os dias mais longos, temperaturas mais altas e grande incidência de chuva fazem desta estação uma grande influenciadora no desenvolvimento das flores: elas crescem mais rápido e logo apresentam a sua total beleza. 
A seguir, confira uma série de dicas para manter o seu espaço ainda mais lindo e gracioso!
Adubagem: o crescimento acentuado pede altos níveis de nutrientes para que a planta se mantenha bela. Você pode optar entre as versões minerais e orgânicas – ambas de baixo custo. A última, além de efetiva, pode ser preparada com restos de alimentos que você tem em casa. 
Dica EXTRA: sempre que possível, mexa a terra para que ela fique aerada e menos compacta. 
Poda: escolha os primeiros dias da estação para realizar os cortes. Esse processo será responsável por estimular o crescimento e a formação de lindos brotos. Lembre-se de selecionar os galhos velhos e que não irão se desenvolver mais.  
Dica EXTRA: o uso de acessórios ideais, como a tesoura de poda, garantirá melhores resultados. 
Higienização: a remoção das folhas secas é muito importante. Retire todas que estão prejudicando o desenvolvimento da plantinha. Não se esqueça de também varrer a grama – a sombra e a umidade causada por esses “resíduos” pode causar o aparecimento de fungos ou outras pragas. 
Irrigação: regar as plantas é processo indispensável neste período. Opte por momentos com temperaturas mais amenas, como o início da manhã e o fim da tarde. Tente não deixar o solo encharcado, já que este pode ser o motivo da morte de suas flores. 
É fácil, né? Para manter o seu jardim belo e saudável, basta manter uma rotina de cuidados simples. Lembre-se de acompanhar a nossa página no Facebook para conferir mais dicas! Esperamos você! ? 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *