6 cuidados com o jardim no inverno

As baixas temperaturas significam cuidados redobrados com as plantinhas e flores do seu jardim. É necessário ficar de olho na quantidade de água utilizada nas regas, frequência de podas e até na oxigenação do solo. E você, sabe como fazer isso?
Para acabar com todas as dúvidas e deixar o seu jardim maravilhoso em qualquer estação do ano, o Jardim das Ideias selecionou seis cuidados essenciais para o quintal ficar colorido até mesmo durante o frio. 
Inverno florido: 6 cuidados com o jardim
– Mantenha a frequência de regas. Apesar disso, é importante não exagerar na quantidade de líquido depositado na terra – o excesso pode estimular a proliferação de fungos. 
– Cutuque o solo diariamente com os dedos ou acessório específico. Esse hábito é indicado para aumentar a oxigenação existente no recipiente e melhorar o crescimento da plantinha. 
– Adube apenas com opções orgânicas. Ainda dá para produzir os seus próprios substratos. 
– Remova todas as folhas mortas e galhos secos que estão espalhados pelo jardim. Essa atividade é essencial para o desenvolvimento saudável de todas as espécies que você plantou.
– Faça podas simples e delicadas para não comprometer o florescimento da plantinha. Retire as folhas que estão secas e apenas corte o indicado para cada espécie. 
– Ao cortar a grama do jardim, retire todos os restos com uma vassoura específica. Esse processo é importante para não abafar a terra e causar a morte das mudas. 
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *