5 plantas indicadas para locais secos

5 plantas indicadas para locais secos

O tempo seco é o grande vilão da umidade no ar, e a presença de plantas em casa pode ajudar a contornar esse problema – quanto mais folhas têm, mais as plantas transpiram, mantendo um ambiente úmido. Mas não é qualquer tipo de planta que pode ajudar você nesse quesito, é preciso fazer as escolhas certas para transformar o ar da sua casa. Confira boas opções:

Babosa: além das suas várias propriedades medicinais e estéticas, a babosa é uma ótima planta para manter o ambiente da sua casa úmido. Para isso, prepare um solo com substrato ao seu redor e não esqueça de regar ela.

Clorofito: o clorofito é uma planta com bastante folhas, com formato de lança. Com duas tonalidades de verde, ela ainda é uma bela decoração para o seu lar. E o cuidado é ótimo: ela não exige podas constantes e se você esquecer a rega não tem problema, ela tolera por um período – mas não vá pensando em deixar muito tempo sem água.

Espada-de-são-jorge: beleza para a sua casa, umidade para o ar e pouca demanda de manutenção. A espada-de-são-jorge é uma ótima espécie para se cuidar, pois suas regas são bem espaçadas, podendo chegar a uma vez a cada 20 dias. Adubações são necessárias a cada ano e poda nem é necessária. Mas se você tiver um pet, deixe ela bem longe do alcance, ok?

Hera-sueca: muitas folhas pequenas e ovais para um ambiente mais fresquinho. Ela é perfeita para cultivar a meia-sombra e requer regas regulares. Perfeito para a sua casa, não é mesmo?

Jiboia: essa aí é o amor de muitos jardineiros. A jiboia é uma espécie trepadeira e se destaca pelas grandes folhas, que lembram o desenho de um coração. E para melhorar, ela adora calor e água. Então, regar duas vezes por semana está ótimo.

Que tal deixar a sua casa ainda melhor? Escolha as plantas certas que o seu ambiente fica ainda mais especial. Deixe um comentário aqui embaixo com a espécie que você mais gostou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *