5 fatos curiosos sobre jardinagem

A gente sabe que jardinar exige algumas técnicas e principalmente dedicação, mas já parou pra pensar que há vários fatos curiosos sobre os jardins? Como, por exemplo, muitas pessoas conversam com plantas, o que para muitas outras já é considerado uma atitude peculiar. Esse e outros 4 fatos instigantes você pode conferir agora. Continue lendo:
1. Conversar com as plantas pode influenciar as espécies (sim, é isso mesmo!). Alguns estudos concluíram que a vibração dos sons, como sua própria voz ou uma música, afetam de forma positiva o crescimento da planta. 
2. Esse fato nos surpreendeu: as borboletas são mais atraídas por ervas daninhas do que pelas flores. E como isso? Segundo um estudo do Instituto Smithsonian, nos Estados Unidos, ao adubar as plantas para que elas cresçam mais, uma das consequências pode ser a perda da sua fragrância natural. Assim, as ervas daninhas podem se tornar o que há de mais atraente no quintal para as borboletas. 
3. Um fato curioso, e ao mesmo tempo, um truque: um pouco de bicarbonato de sódio deixa os tomates doces, pois reduz a acidez dos frutos. 
4. Você sabia que a fava de baunilha vem de uma espécie de orquídea? A Oncidium Sharry Baby, por exemplo, tem cheiro de chocolate, e existem algumas outras novas com aroma de limão e canela. 
5.  Dá para modificar a cor de uma hortênsia, modificando o nível do pH do solo. Para entender esse processo você precisa saber que uma terra mais alcalina resulta em flores com tons rosados e, por outro lado, quanto maior a acidez, mais azuladas serão as pétalas. A coloração azul, por exemplo, pode ser conquistando com uma adição extra de matéria orgânica ao solo, como cascas de ovo e borra de café. Mas essa mudança leva algum tempo, é preciso ter paciência. 
Gostou dos fatos que selecionamos? Compartilhe conosco se você sabe de mais algum outro. 🙂
Fonte: Casa e Jardim
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *