5 coisas que você pode fazer no jardim durante o horário de verão

Se na sua região você teve que adiantar o relógio em uma hora, você está oficialmente no horário de verão. Como o dia demora mais para anoitecer você pode aproveitar para fazer mais atividades ao ar livre, como deixar seu jardim ainda mais bonito. Que tal? Preparamos uma lista com 5 tarefas que você pode realizar antes que o sol se ponha. Confira:

Cortar a grama – o gramado cresce mais rapidamente durante o verão, por isso a manutenção deverá ser feita com mais frequência. Antes de cortar faça um diagnóstico da grama. Confira seu aspecto, homogeneidade e cor, como manchas amareladas, irregularidades e áreas com terra aparente. 

Não existe um intervalo de tempo ideal entre os cortes. O melhor é cortar a grama sempre que ela ultrapassar a altura limite para a espécie: Batatais (5 cm), São-Carlos, Esmeralda, Santo-agostinho e Grama Azul (3 cm); Grama-coreana e Bermudas (2 cm).

Fazer aparações– cercas vivas embelezam qualquer jardim, desde que estejam com o corte em dia. Por isso, aproveite o horário de verão para fazer a manutenção desses arbustos.  

Combater as pragas – é na temporada mais quente do ano que as pragas se proliferam em maior abundância. Nesta época do ano, o aumento da temperatura é um fator de desequilíbrio que pode afetar a saúde das plantas. Para combater pulgões, cochonilhas, lagartas, formigas e outras pragas e doenças, opte por métodos caseiros que não prejudiquem a natureza. 

Limpeza – aproveite para fazer uma limpeza no jardim como a retirada de folhas secas e galhos mal formados. 

Colocar em prática ideias antigas – se você é fã do Jardim e adora as ideias que compartilhamos aqui no blog e no Facebook é hora de começar a colocá-las em prática. Faça um planejamento que inclua o material necessário e leve em conta o local onde será construído e o tempo para isso. 

Você já sabe como vai aproveitar o horário de verão para cuidar do seu jardim? Conte pra gente!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *