4 plantas para ter no banheiro

O banheiro é ambiente úmido e com pouca luminosidade. Por isso, é preciso escolher espécies que se adaptam bem a essas características. A seguir, confira uma lista de quatro plantas lindas, coloridas e que irão dar toque de sofisticação ao seu toalete.  
Dicas rápidas:
– Escolha vasos de cerâmica;
– Opte por plantas já crescidas;
– Faça pulverizações com produtos para combater os fungos;
– Mantenha os vidros abertos para controlar a umidade.
Banheiro colorido: quatro plantas
Violeta: o vaso pode ser mantido perto da janela – a luminosidade é essencial para o florescimento. Umidifique a terra com uma porção média de água. Molhe duas vezes por semana durante o verão e apenas uma no inverno. O adubamento pode ser feito com húmus ou farinha de osso. 
Miniespada-de-São-Jorge: há quem diga que essa plantinha é capaz de acabar com a má sorte. É preciso mantê-la em espaço com luminosidade média. A rega ideal é feita com uma xícara de água por semana. Não é necessário adubar ou podar. 
Dinheiro-em-penca: pode ser colocada ao lado da violeta ou sobre bancada da pia, já que não necessita de iluminação forte. É importante regar a planta a cada dois dias e adubar bimestralmente com substrato orgânico. 
Asplênio: fica esplendorosa em banheiros com muito espaço – essa espécie pode atingir até 90 cm. Coloque a planta em um canto repleto de sombra. A rega deve ser feita a cada três dias. É importante manter a terra úmida e utilizar fertilizantes para o seu desenvolvimento saudável. 
Fonte: Casa Abril
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *