4 dicas para podar árvores

4 dicas para podar árvores

Deixar o seu jardim mais lindo, saudável e seguro para quem por ele circula. Esse é o seu desejo? Então é importante que suas árvores estejam podadas! No entanto, antes de colocar os seus equipamentos STIHL em ação, é necessário que você tenha alguns cuidados.

1 – Você tem autorização? Sim, antes de decidir podar suas árvores você deve entrar em contato com a prefeitura de seu município para que os responsáveis ambientais avaliem a situação.

2 – Está na hora certa? O indicado é que você faça a poda quando os galhos são novos, porque a árvore cicatriza o ferimento rapidamente e se mantém saudável. Se não for possível, escolha os galhos mortos que a árvore possui e corte de forma limpa e oblíqua.

3 – Você sabe o procedimento? Depois de cortar os galhos mortos, o próximo passo é esvaziar a copa, eliminando alguns galhos para que a árvore não fique muito carregada de vegetação. Isso deve ser feito para clarear a copa. E para finalizar, os galhos que sobraram devem ser encurtados para controlar o tamanho da árvore.

4 – Você está equipado corretamente? Para que esse trabalho seja executado com segurança, é necessário que sejam utilizadas boas ferramentas para o serviço, além de equipamentos de segurança. A STIHL possui os produtos que você precisa para que a poda seja feita de maneira segura, de podadores a bateria até potentes motopodas, sem esquecer dos equipamentos de proteção individual. Acesse o site ou visite um ponto de venda autorizado para conferir as ferramentas certas para suas necessidades.

Para conferir mais informações sobre podas:

  • Inscreva-se no canal da STIHL no YouTube e acompanhe a série de vídeos sobre podas urbanas com o especialista Sydney Brasil.
  • Inscreva-se no curso gratuito Pró-Jardim STIHL. O segundo módulo é voltado para podas e traz muitas informações valiosas.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *