4 alimentos que aumentam a imunidade

Em tempos de mudanças climáticas constantes, manter a alimentação saudável é um dos segredos para se ver livre de gripes e resfriados. Nesta época do ano, conhecida por seus efeitos negativos para o organismo, é necessário munir-se de itens que potencializem o trabalho de seu sistema imunológico e deixem o seu corpo livre de riscos.
A seguir, confira uma lista de quatro alimentos que influenciam positivamente em sua saúde e que podem ser cultivados na hortinha da sua casa. Vem!
Xô, doença! Olá, saúde! 
Alho: quem nunca ouviu falar que este ingrediente é um verdadeiro remédio contra as enfermidades? Fonte de propriedades antimicrobianas, este alimento é considerado um ótimo imunoprotetor, pois é rico em selênio e zinco. Vale adicioná-lo no preparo de pratos clássicos do inverno.
Tomate: pode ser de qualquer tipo! Esta fruta extremamente presente na culinária brasileira é fonte de licopeno e outros nutrientes que auxiliam no combate aos radicais livres. Vale plantar uma muda em casa e garantir os alimentos fresquinhos! Consuma in natura ou adicione durante o preparo de seus pratos preferidos.
Folhas: a sua mãe sempre avisou e você nem sempre ouviu! As folhas verdes escuras são fonte de ferro e previnem o desenvolvimento de doenças que prejudicam o sistema imunológico. Antes de consumir a sua refeição quente, aposte em um prato repleto de couve, espinafre e rúcula. Tiro e queda!
Gengibre: de sabor forte e inconfundível, esta raiz é considerada um grande expectorante proveniente da natureza – ainda mais quando combinado às frutas cítricas! Para utilizá-lo em sua rotina, coloque pequenas porções em seus sucos, saladas e durante o preparo de suas receitas. Vai ficar uma delícia!
E aí, curtiu as nossas dicas para manter a sua saúde sempre em dia? Não se esqueça de conferir outros artigos que preparamos especialmente para você. 😉
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *