3 plantas assustadoras que você ainda não conhecia!

31 de outubro é conhecido mundialmente como Dia das Bruxas, ou Halloween. Dia de decorar a casa com objetos inusitados e animais nojentos, além de usar a clássica fantasia de zumbi ou bruxa. Para colocar o Jardim das Ideias no clima, separamos uma lista assustadora com algumas plantas bizarras que você nem fazia ideia que existiam.
– Os dedos do homem morto
O Xylaria polymorpha é um fungo que mais parecem dedos saindo da terra, por isso o nome “os dedos do homem morto”. Por se alimentarem de matérias mortas ou em estado de decomposição, o cheiro desse fungo é extremamente desagradável. 
– Árvore de sangue
A Pterocarpus angolensis é um planta é extremamente curiosa e assustadora. Encontrada no sul da África, é conhecida como árvore sangrenta, pois ao cortar sua casca começa a escorrer uma seiva avermelhada muito semelhante ao sangue humano. Que medo!
– Hydnora Africana
Horripilante, essa planta parasita se alimenta das outras espécies ao seu redor. Com grandes “dentes”, ela é popularmente chamada de “planta piranha”, e sua “casca” avermelhada e manchada solta um odor terrível de mofo.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *