Você conhece a sumaré-da-praia?

Você conhece a sumaré-da-praia?

Procurando por alguma espécie que se adapte bem a temperaturas quentes? Chegou ao post certo. Hoje é dia de conhecer mais sobre a sumaré-da-praia (nome científico: Cyrtopodium flavum). Natural da América do Sul, essa planta, que é da família das orquídeas, costuma florescer da primavera até o início do verão, com flores perfumadas que duram cerca de 30 dias.

Como cultivar a sumaré-da-praia

O cultivo dessa planta não tem muito mistério não. O ideal é fazer o plantio em vasos grandes ou diretamente no solo, fazendo uma mistura de substratos: turfa adubada, areia grossa lavada, terra vegetal e húmus de minhoca. Faça uma camada de drenagem no fundo do vaso, utilizando argila expandida ou pedaços de pedra.

O clima ideal para a sumaré-da-praia

Pode vir, calor. A sumaré-da-praia gosta de sol pleno e forte – se você tem um jardim bem ensolarado, é lá mesmo que ela deverá ficar. No entanto, é preciso caprichar nas regas, especialmente durante a primavera e o verão. O ideal é molhar as plantas no começo da manhã ou no final da tarde, sem excessos, claro. No inverno, a planta costuma adormecer e é o período para diminuir as suas regas. Sua adubação pode ser realizada periodicamente com matéria orgânica.

É a plantinha perfeita pro verão, não é mesmo? É hora de cultivar a sua! se ficou com alguma dúvida, coloque-a nos comentários. E para continuar recebendo mais dicas e novidades, acompanhe o blog Jardim das Ideias STIHL. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *