Veja como limpar vasos de barro

Veja como limpar vasos de barro

Os vasos de barro são supersimples e fáceis de encontrar. Os seus principais benefícios para as plantinhas envolvem a capacidade de manter a terra úmida e o controle da temperatura interna, além de propiciar o espaço ideal para a proliferação de nutrientes indispensáveis para o desenvolvimento saudável das flores.

Apesar de vantajosos para o jardim e muito baratinhos, os vasos de barro podem apresentar manchas e sujeiras. Para removê-las, basta utilizar os materiais e os ingredientes corretos. A seguir, confira uma lista de cuidados essenciais para deixar esses acessórios limpos, bonitos e prontos para receber as suas flores.

Como limpar vasos de barro

– Inicie o processo de higienização dos vasos de barro com uma escovinha de lavar roupas ou pincel. Esfregue a ferramenta sobre a superfície e tente remover todos os resíduos.

– Misture uma xícara de vinagre branco e quatro copos de água em um balde. Coloque o vaso dentro dessa combinação e deixe agir por 30 minutos.

– Retire o vaso do balde e higienize novamente com uma escovinha. As manchas mais fortes devem ser removidas com uma pequena quantidade de vinagre puro.

– Leve o vaso para o tanque e limpe com sabão. Esfregue bem para remover os excessos de vinagre. Retire tudo com água e deixe secar no sol.

O vaso estará pronto para receber as suas plantinhas ou flores após a limpeza completa. Lembre-se de acertar no tamanho do recipiente para cada espécie e, é claro, mantenha os cuidados necessários para que o florescimento das sementinhas seja completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *