Trepadeiras floridas: espécies que você precisa conhecer

Trepadeiras floridas: espécies que você precisa conhecer

Se o seu jardim costuma ser bem ensolarado, já pode comemorar: é uma condição perfeita para o plantio de lindas espécies de trepadeiras. Quer saber quais são aquelas que adoram tomar banho de sol como se não houvesse amanhã? Então confira essa lista com 6 sugestões de espécies floridas para muros, pórticos, cercas, pergolados e treliças.

Alamanda (Allamanda cathartica L.): também chamada de dedal-de-dama, a alamanda é bela e ornamental. No entanto, é preciso ter cuidado: sua ingestão acidental pode acarretar em distúrbios gastrointestinais como vômitos e cólicas.

Chapéu-chinês (Holmskioldia sanguínea): com flores que são um espetáculo a parte, essa planta tem origem asiática e atinge o auge de sua beleza na primavera. A floração, muito adorada por beija-flores, ganha tons de amarelo ou vermelho.

Cipó-de-são-joão (Pyrostegia venusta): utilizada na medicina alternativa, trata-se de uma planta de origem brasileira. Suas flores de coloração alaranjada chamam a atenção. Pode ser multiplicada por meio de sementes e tem sua florescência geralmente no mês de maio.

Primavera (Bougainvillea spectabilis): trepadeira lenhosa com florescimento incrível. As folhas são pequenas, lisas, alongadas e brilhantes, com flores pequenas de vários tons. Essa planta gosta de muito sol, então escolha com sabedoria o local do plantio.

Sapatinho-de-judia (Thunbergia mysorensis): com folhagens bem ornamentais, suas flores amarelas com marrom avermelhado ganham destaque. Podendo ser mantida em sol pleno ou meia-sombra, é uma espécie que não exige muitos cuidados.

Sete-léguas (Podranea ricasoliana): com ramos que podem chegar a 10 metros, a sete-léguas é uma planta que conta com floração anual. Por ser vigorosa e de crescimento rápido, deve ser apoiada em suportes fortes, como muros e pérgolas.

Esse post ajudou você? Compartilhe esse post com seus amigos! Curta a página do Jardim das Ideias STIHL no Facebook para não perder nenhuma dica prática de jardinagem e inscreva-se no canal do YouTube para conferir os próximos episódios da websérie Sob Medida.

One Comment
Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *