Repelentes naturais: 5 plantas que ajudam a afastar insetos

Repelentes naturais: 5 plantas que ajudam a afastar insetos

Ninguém gosta da presença de insetos, mas muitas vezes o problema parece inevitável! Certas plantas atraem esses bichinhos, que podem dificultar o crescimento dos vegetais ou trazer transtornos por causa de sua rápida multiplicação.

Além do uso de inseticidas, você pode utilizar de outra opção para ter uma solução mais propícia e ecológica! Que tal cultivar plantas que funcionam como repelente em seu jardim, produzindo assim um repelente natural? Confira:

Citronela (Cymbopogon)

É uma poderosa inimiga dos mosquitos, principalmente os borrachudos e os pernilongos. Você pode misturar com erva do gato e a cascata gerânio, para potencializar o efeito.

Manjericão (Ocimum basilicum)

São muitos benefícios! Já pensou em ter sempre um tempero fresquinho para colocar no seu prato especial? A planta tem mais do que um sabor marcante, o cheiro dela também é muito poderoso, tanto que afasta moscas e mosquitos.

Crisântemo (Chrysanthemum)

Serve como repelente natural, pois ajuda a manter baratas, percevejos, pulgas e carrapatos afastados.

Hortelã (Mentha x villosa)

Se você se dedicar a plantar em uma boa quantidade em seu jardim, formigas não vão mais incomodar suas plantas. Além de natural e repelente de insetos, a hortelã tem diversos outros benefícios. Você pode usufruir da planta como aromatizante, além de ter sempre um chá fresquinho para oferecer! Sem contar que não exige muitos cuidados e se espalha facilmente.

Alecrim (Rosmarinus officinalis)

É repelente de mosquitos e pode ajudar a manter gatos afastados de locais em que a presença deles é indesejável. Basta colocar algumas folhas de alecrim no local – os gatos não gostam do cheiro.

Gostou das nossas dicas? Fique sempre de olho na nossa página, Jardim das Ideias! Curta e compartilhe com seus amigos! Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *