Principais dúvidas sobre bonsai

Principais dúvidas sobre bonsai

Cada vez mais as pessoas estão levando suas plantinhas para dentro de casa, e uma boa opção para áreas internas é o bonsai, que tem um visual único. Hoje você irá conferir algumas respostas para as questões mais frequentes sobre essa arvorezinha. Continue lendo as dicas abaixo!

O que é bonsai?

Bonsai é uma palavra japonesa que significa “plantando em uma bandeja”. É a miniatura de uma árvore, que pode ter variados tamanhos. Para que fique assim, é realizada a poda e direcionamento de galhos para que pareça similar a planta original encontrada na natureza.

Qualquer árvore pode virar um bonsai?

Sim. No entanto, é importante escolher a espécie adequada para o clima da região que você vive, se irá cultiva-lo em região interna ou externa e o tamanho que você deseja.

Quais os cuidados que precisa ter com o bonsai?

O bonsai não requer muitos cuidados, porém necessita de pelo menos duas horas de sol por dia e não requer muita rega, mas é importante não deixar sua terra seca e nem encharcada. Quanto mais jovem for a planta, mais cuidados precisará com a poda e a modelagem. À medida que a plantinha for crescendo é preciso um vaso maior. Para realizar essa troca deve-se fazer a poda na raiz. O melhor momento para isso é no fim do inverno ou início da primavera.

Quantos anos pode viver o bonsai?

Um bonsai bem cuidado pode viver em torno de 400 anos. Isso mesmo! É uma plantinha que costuma ser passada de geração em geração entre famílias. Uma linda ideia de herança.

Gostou de saber mais sobre o bonsai? Se ficou com alguma dúvida, comente e não deixe de acompanhar o Jardim das Ideias STIHL, com atualizações diárias para quem ama trabalhar com jardinagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *