Poda de rejuvenescimento, reconstituição e tratamento

Poda de rejuvenescimento, reconstituição e tratamento

A realização de podas periódicas é importante para garantir o crescimento saudável das plantas. E entre as podas existentes está aquela que se preocupa com o rejuvenescimento, reconstituição e tratamento das espécies. Quer saber mais sobre? Continue lendo esse post.

Quando uma árvore chega a um certo período de vida, seus galhos já não possuem a mesma energia e força de tempos atrás. A poda de rejuvenescimento, reconstituição e tratamento tem como principal ação a eliminação dos ramos doentes, que estão infestados ou sofreram por pragas. Ela também pode reformar a copa completa da planta. Conforme a Embrapa, essa poda revitaliza as árvores velhas ou descuidadas, que não mostram uma produção abundante, mas cujos troncos e ramos principais estão sadios.

Essa poda geralmente mantém os ramos principais da árvore, removendo folhagem e ramos secundários, estimulando a formação de novas brotações.

Vale lembrar que para a realização de podas, é importante que as ferramentas de corte utilizadas – serrotes ou podadores, por exemplo – estejam com suas lâminas bem afiadas. Assim os cortes são feitos de forma limpa, sem desgaste. Vale a pena visitar um ponto de venda STIHL para conhecer as ferramentas certas para as suas necessidades. Endereços disponíveis no site.

Ficou com alguma dúvida sobre a poda de rejuvenescimento, reconstituição e tratamento? Coloque nos comentários. Acompanhe o Jardim das Ideias STIHL no Facebook para conferir mais dicas sobre jardinagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *