Como plantar batata em vasos

Como plantar batata em vasos

A batata é um alimento muito usado de diferentes formas na culinária. Apostamos que você já deve ter se lembrado de algum prato neste momento. Ficou com água na boca? Então, saiba que é possível cultivá-la dentro de um vaso na sua casa. Aprenda através desse post como você pode plantar batatas em vasos. Confira:

O método de plantio é fácil e simples, você pode fazer com uma ou duas batatas inglesas que já iniciaram o processo de brota. Deixe as batatas alguns dias pegando luz do sol, caso não tenham começado a crescer, ou ainda use sementes de batatas encontradas em lojas de jardinagem.

O balde que será usado deve ser de 30x30cm. Com o balde em mãos, faça alguns buracos no fundo e na lateral para garantir a drenagem da água. Uma alternativa é colocar algumas pedras pequenas no fundo para ajudar com a drenagem.

O próximo passo é preencher o seu balde com terra adubada de 10 a 15 centímetros. Em seguida empurre a batata no solo, e adicione mais 5 centímetros de terra por cima dela. O ideal é manter a terra sempre bem úmida, mas não ao ponto de causar fungos e apodrecer a batata.

O balde deve ficar de preferência no seu quintal para pegar a luz solar. Depois do processo iniciado, espere até que os brotos das batatas cresçam, assim como seus caules
e folhas. Quando a planta começa a crescer, você deve colocar mais terra no balde. Faça isso sempre até a terra chegar ao limite do balde. Mas cuide para não danificar as folhas ou cobri-las enterrando-as.

Nossa última dica é para você observar quando as folhas ficarem num tom marrom-amarelada, esse é o sinal de que elas estão prontas para a colheita. Fácil não é mesmo? Agora é só por em prática! Gostou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *