Plantas suspensas: espécies e dicas

Plantas suspensas: espécies e dicas

No terceiro episódio da websérie Sob Medida do Jardim das Ideias STIHL, o desafio é montar um jardim em uma sacada de 3m².

Em espaços assim a dica é colocar as plantinhas para o alto. Confira a seguir uma lista de espécies suspensas cheias de charme e simples de cuidar:

Cissus (Cissus rhombifolia): também conhecida como cipó-uva, é uma trepadeira excelente para ambientes internos ou áreas com luz difusa.

Vinca-pendente (Vinca Major): perfeita para quem não tem muito tempo para cuidar das plantinhas, a vinca-pendente exige baixa manutenção. Seu solo deve ser rico em matéria orgânica.

Hera (Hedera helix): muito utilizada em muros e paredes, a hera tem ciclo de vida perene e lindas folhas verde-escuras. Também pode ser usada em vasos suspensos, proporcionando um bonito visual.

Jiboia (Epipremnum aureum): perfeita para ser usada dentro de casa, a jiboia é uma folhagem vistosa e nada complicada de manter. Também é conhecida como era-do-diabo e jibóia-verde.

Flor-de-cera (Hoya carnosa): ornamental, essa trepadeira do tipo cipó encanta pelas suas flores, tão perfeitas que mal parecem de verdade. A espécie aprecia clima quente e no verão deve ser regada regularmente.

Dicas para cuidar das suas plantas pendentes:

– A poda é essencial para o crescimento saudável das espécies. No entanto, você pode fazer cortes na sua planta caso ela esteja interferindo muito nos seus espaços.

– Assim como a poda, a remoção de folhas que estiverem amarelas ajuda a planta a utilizar energia no seu crescimento. A adubação correta também garante mais saúde.

Você gostaria de saber mais sobre alguma dessas espécies? Comente! E acesse diariamente o portal Jardim das Ideias STIHL para conferir novas dicas de jardinagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *