Plantas pendentes: 10 espécies para conhecer

Plantas pendentes: 10 espécies para conhecer

Você quer dar um charme a mais em seu ambiente, mas não sabe exatamente como? Então este texto é para você! Muito utilizadas para cobrir muros, as plantas pendentes servem também para decorar diversos tipos de ambientes, como salas, cozinhas, varandas e corredores. Neste texto você verá 10 espécies incríveis para dar mais vida ao local que você deseja. Vamos lá?

Véu-de-noiva (Gibasis pellucida): herbácea muito utilizada para ornamentação, esta espécie é conhecida pela sua delicadeza e suas flores brancas. Suas folhas são pequenas, com coloração verde escura na parte superior e em tons de roxo no inferior. Ela atinge até um metro de altura, e pode ser cultivada em ambientes de meia sombra.

Peperômia pendente (Peperomia scandens): originária da América do Sul, esta planta tem por característica suas folhas em formato de coração, de cores verdes ou levemente avermelhadas. Deve ser cultivada em meia sombra e pode atingir um metro.

Cacto-macarrão (Rhipsalis bacífera): da família Cactaceae, o cacto-macarrão chama a atenção pelos diversos artículos encontrados no seu caule. Ela pode chegar a dois metros de comprimento!

Dinheiro-em-penca (Callisia repens): esta espécie apresenta uma folhagem densa e muito ornamental. Suas flores são pequenas, compactas e levemente arroxeadas. Cuidado com o sol forte, que pode queimar as folhas da plantinha.

Cipó-uva (Cissus rhombifolia): trepadeira, esta planta tem sua folhagem repicada, sendo delicada e muito ornamental. Pode ser cultivada a pleno sol ou também a meia sombra.

Hera inglesa (Hedera helix): esta espécie possui folhas profundamente recortadas de coloração amarelo-esverdeadas. Ela deve ser cultivada em meia sombra ou também a pleno Sol, podendo atingir uma altura de até quinze metros.

Brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida): tendo como principal característica a delicadeza de suas flores, é possível encontrar esta espécie de diversas cores, como: vermelha, rosa, azul, violeta e até mesmo branca. Ela pode atingir mais de um metro de altura, e deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra.

Flor-canhota (Scaevola aemula): herbácea originária da Austrália, esta planta flores em forma de mão, possuindo cinco pétalas e todas arranjadas de um mesmo lado. Deve ser cultivada a meia sombra ou sol pleno e pode atingir até quarenta centímetros de altura.

Gerânio pendente (Pelargonium peltatum): caracterizada pelas suas flores resistentes e brilhosas, esta espécie possui diversas cores, podendo ser de um único tom ou não. Ela pode atingir até um metro e meio de altura e deve ser cultivada a sol pleno.

Petúnia (Petunia x hybrida): de folhagem delicada e macia, as petúnias se destacam pelas vibrações de suas cores. Suas flores podem ter diversas formas, cores e tonalidades. Esta planta pode atingir até trinta centímetros de altura e deve ser cultivada a meia sombra ou sol pleno.

Esse artigo ajudou você? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos que também amam o universo da jardinagem. Até mais!

Um comentário
  1. Boa escolhas nas plantas pendentes jardim das ideias!
    Principalmente pela Brinco-de-princesa que tem um beleza unica.

    Mas eu gostaria de acrescentar mais uma que não tem tanta beleza como essas, porem é bem versátil quando se trata de decoração.

    Eu estou falando do rabo-de-burro (Sedum morganianum) que também proporciona uma linda flor rosa que se destaca na folhagem verde-azulada.

    1. Agradecemos pelo comentário. A Sedum morganianum é realmente muito bela e prática de cuidar. 🙂
      Fique de olho aqui no Jardim das Ideias STIHL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *