Plantas para cerca-viva

Plantas para cerca-viva

A cerca-viva é uma ótima opção pra quem quer deixar a casa ainda mais charmosa e dar mais segurança para o ambiente. Geralmente é usada em cidades mais afastadas das capitais e é escolhida de acordo com a necessidade de implantação. Porém, não é qualquer planta que pode ser usada como cerca-viva e por isso separamos 7 dicas para você. Confira!

Cipreste (Cupressus sempervirens): é uma planta grande e geralmente usada como quebra-vento. É ótima para delimitar áreas e também ajuda na diminuição da poluição

Murta (Myrtus): possui um crescimento rápido e pode chegar até cinco metros. Sua poda é bem simples e prática, e se acostuma com vários tipos de clima. É uma planta que deixa uma cerca-viva muito bonita, pois permite podas artísticas.

Buxinho (Buxus sempervirens): se adapta muito bem ao ambiente de sol pleno e pode chegar ao máximo até cinco metros de altura.

Hibisco (Hibiscus): muito utilizada para fazer cerca-viva, pois possui flores para embelezar ainda mais a casa e cresce com facilidade. O melhor solo para plantá-la é com grama, pois, por conta das raízes, pode causar danos em calçadas.

Photinia Vermelha (Photinia x fraseri): grande e bem colorida, tem um crescimento rápido e pode chegar a ter até três metros de altura. De longe, parecem até flores, mas são suas folhas que são vermelhas e que podem chegar a um verde escuro.

Sansão-do-campo (Mimosa caesalpiniaefolia): é uma planta que cresce com facilidade, muito rápida. Ela é cheia de espinhos, o que garante uma segurança ainda maior para a casa, mas pode dificultar na hora da manutenção. Chega a ter até cinco metros de altura.

Laurotino (Viburnum tinus): não é uma espécie que cresce muito, chega apenas até três metros de altura. É uma planta que não permite podas artísticas, apenas limpezas. É tolerante ao frio e a geadas.

Escolha a sua favorita e deixe sua casa ainda mais elegante, charmosa e com segurança. Deixe sua dúvida no nosso campo de Perguntas e Respostas, e continue acompanhando o blog Jardim das Ideias STIHL.

Um comentário
  1. Essas plantas sem duvidas são as melhores para se fazer uma cerca viva 🙂

    Cercas-vivas são ótimas para barrar sons, vento, visão e proteger nossa casa sem gastar muito e com a facilidade de poder acabar com ela.

    Com varias funções possíveis devemos sempre escolher uma planta que melhor se adaptam as nossas necessidades. Por exemplo, se eu quero uma cerca para barrar a visão, devemos escolher uma plantar com folhagem densa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *