Plantas para ambientes abafados

Plantas para ambientes abafados

No segundo episódio da websérie Sob Medida, o desafio é montar um jardim em espaço cimentado de 4m². O detalhe fica por conta das condições climáticas: um espaço abafado e com pouca luz solar. Quer ser o resultado? Play no vídeo abaixo!

Se o espaço disponível para jardim na sua casa também é abafado, é hora de conhecer as espécies mais indicadas e levar um pouquinho de verde para seu lar. Confira!

Espécies que se dão bem em áreas abafadas ou fechadas

Ráfis (Rhapis excelsa): além de dar um belo efeito no jardim, a ráfis também é utilizada em ambientes internos. As folhas dessa palmeira ficam amareladas quando expostas por muito tempo ao sol, sendo que o ideal é mantê-la em locais sombreados.
Figueira-lira (Ficus lyrata): sabia que essa é uma das plantas mais queridinhas do mundo da decoração atualmente? No entanto, é preciso escolher bem o local do plantio, uma vez que a figueira não se desenvolve bem com vento em excesso.
Orquídea-grapete (Spathoglottis unguiculata): plantinha terrestre e ornamental, é muito conhecida por suas flores com cheirinho de uva. A dica para acertar no cultivo é manter o substrato sempre úmido. Um pouquinho de sol todos os dias também traz benefícios.
Babosa-de-pau (Philodendron Martianum): também conhecida como pacová e babosa-de-árvore, essa espécie prefere ambientes sombreados e necessita de pouca rega. É característica da Mata Atlântica e pode ser plantada em vasos.
Ciclanto (Cyclanthus bipartitus): meia sombra, terra úmida e calor são as condições ideais para essa herbácea arbustiva. Suas folhas ornamentais podem atingir até um metro de comprimento. A planta não tem um bom desenvolvimento em climas frios.

Curtiu? Não deixe de conferir mais dicas sobre plantas aqui no portal Jardim das Ideias. Atualizações diárias para os apaixonados pela natureza.

Inscreva-se no canal do Jardim das Ideias STIHL no YouTube para não perder nenhum episódio da websérie Sob Medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *