Plantas ideais para áreas de lazer

Plantas ideais para áreas de lazer

Estamos cada dia mais próximos da chegada da estação mais quente do ano: o verão 2019 começa no dia 22 de dezembro! Está mais do que na hora de ajustar o seu jardim para curtir ao máximo as áreas externas e de lazer, como piscina. O Jardim das Ideias STIHL separou algumas opções de espécies de plantas que poderão deixar esses espaços com um visual novo e muito mais bonito. Acompanhe as dicas!

1. Sansevieria trifasciata: conhecida como espada-de-são-jorge, língua-de-sogra e rabo-de-lagarto, é uma planta muito resistente a temperaturas extremas e não necessita de manutenção com frequência. Sua beleza é ornamental e utilizada principalmente em áreas externas.

2. Palmeiras: muito utilizadas na decoração de jardins e podem ser cultivadas próximas de áreas com piscina. Entre as espécies mais populares estão a palmeira-triângulo (Dypsis decaryi), a palmito-espanhol (Chamaerops humilis) e a palmeira-fênix (Phoenix roebelenii). Perfeitas para dar um clima tropical ao seu espaço verde.

3. Hedera helix: popularmente conhecida como hera inglesa, essa espécie tem sua folhagem decorativa e pode ser cultivada pendente, em vasos ou jardins verticais. É versatilidade que fala, né? A planta é ótima para ambientes em pleno sol ou também a meia-sombra.

4. Beaucarnea recurvata: também chamada de pata-de-elefante e biucárnea, é muito famosa no paisagismo. Não necessita de cuidados constantes e deve ser cultivada sob sol pleno, bem drenável e com irrigação em intervalos bem espaçados, para evitar o apodrecimento das raízes.

5. Agave americana: agave, pita, pita-azul, piteira-azul são alguns dos nomes populares dessa planta ornamental. Suas folhas são grandes e combina muito com pedras decorativas. Ama o sol e precisa ser irrigada com mais frequência nos primeiros meses após o plantio.

Curtiu as dicas para deixar a área externa da sua casa ainda mais charmosa e pronta para receber sua família e amigos? Tem muito mais na nossa página no Facebook – siga-nos por lá! E aproveite o verão ao máximo. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *