Plantas grandes para decorar sua casa

Plantas grandes para decorar sua casa

Você é aquela pessoa que ama ter plantas e deixar sua casa ainda mais cheia de vida? Separamos algumas dicas de plantas grandes e fáceis de cuidar que são ideais para ter dentro de casa.

Samambaia-americana (Nephrolepis exaltata): é uma planta que se adapta muito bem dentro de casa. Possui folhas longas e pendentes, geralmente uma planta volumosa e com boa textura. Gosta de iluminação e deve ser cultivada a meia-sombra.

Ciclanto (Cyclanthus bipartitus): é linda para decorar aquele cantinho especial da sala de estar. Possui folhas largas e grandes e o interessante é que quase não tem caule. É ideal colocá-la em ambientes de meia sombra. É uma planta que precisa de umidade, então não se esqueça de regá-la com frequência.

Areca-bambu (Dypsis lutescens): é uma planta com ótimo custo-benefício. Desenvolve-se muito bem em vasos dentro de casa e, quando plantada no sol, fica com as folhas mais amareladas e cresce muito. Está entre as plantas que purificam o ar e removem gases tóxicos do ambiente.

Árvore-da-felicidade (Polyscias fruticosa): dizem que traz harmonia e sorte para dentro de casa, mas para isso você precisa ganhá-la de presente. Apresenta folhas pequenas, delicadas e de cor verde-escura. Utilize tutores de madeira para mantê-la bem escorada. Aceita meia sombra, sol pleno ou luz difusa, mas ficará mais viçosa em lugares mais iluminados.

Lança-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata): tem um visual bem ornamental e folhas cilíndricas, rígidas e verticais. É muito resistente e gosta de ambientes à meia sombra, mas também aceita viver em sol pleno e luz difusa. Como as folhas são pesadas, é bom escorá-la com algum tutor.

Filodendro ondulado (Philodendron undulatum): possui folhas em verde bem escuro. Gosta de meia sombra e terra rica em matéria orgânica. Precisa de água regularmente e ficará linda em qualquer lugar da casa acompanhada de um vaso.

Agora que você ganhou dicas de como decorar sua casa com plantas grandes, pode colocar em prática e deixar ela ainda mais linda e cheia de vida. Gostou? Continue acompanhando o Jardim das Ideias STIHL para conferir mais dicas como esta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *