Plantas com folhas vermelhas

Plantas com folhas vermelhas

Não é só o verde que traz vida e beleza para os jardins. A paleta de cores da natureza é muito diversa e encantadora. Quer dar uma renovada no visual do seu quintal? Hoje o Jardim das Ideias traz algumas dicas de espécies com folhas vermelhas, para que você possa incrementar e deixar o seu espaço com um lindo visual. Confira!

Coração-magoado (Iresine herbstii)

Esse arbusto chama a atenção pelas suas folhas ricamente avermelhadas, possuindo um formato semelhante a um coração. É por isso que a espécie é conhecida pelo nomes “coração-magoado” e “coração-de-maria”, além de iresine e orelha-de-moleque.

Lutiela (Alternanthera dentata “Little Ruby”)

Mais uma linda planta que possui uma coloração avermelhada é a lutiela. As suas folhas trazem uma bela cor e a espécie é perfeita para quem quer trabalhar com o paisagismo. Nessa prática, elas são ótimas amigas das folhagens verdes, podendo mesclar e trazer um contraste único para o seu espaço.

Bromélia (Neoregelia sp.)

Lindas e populares, as bromélias são muito utilizadas nos jardins e em varandas. Elas conseguem se adaptar a todos os ambientes, sejam internos ou externos, trazendo sua beleza aos espaços e alegrando o ambiente. Como são plantas tropicais, precisam de um ambiente com temperaturas entre 15 e 25 graus.

Acalifa (Acalypha wilkesiana)

A acalifa, arbusto semi-lenhoso que possui uma folhagem vistosa, é linda para quem adora cercas-vivas. Ela também pode ser usada de forma isolada ou em grupos. O seu lugar no jardim precisa ser muito bem estudado, pois ela necessita no mínimo 4 horas a pleno sol.

Cróton (Codiaeum variegatum)

O cróton se destaca pela beleza de suas folhagens. O seu caule, assim como a acalifa, é semi-lenhoso, mas esconde uma seiva leitosa tóxica, então cuidado! Suas folhas não possuem apenas a coloração avermelhada, mas também podem conter mesclas de roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja. Precisa ser cultivado sob sol pleno ou meia sombra, sempre em solo fértil. Como se trata de uma planta tropical, ela não tolera frio e geadas.

E a nossa lista chegou ao fim! Mas se você acha que são apenas estas plantas que possuem folhas avermelhadas, você se engana. Existem várias outras espécies coloridas que você pode cultivar em seu jardim, como caládio, coqueiro-de-vênus e amamélis.

Gostou? Então continue acompanhando o Jardim das Ideias STIHL! Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *