Planta- panqueca: conheça a Pilea peperomioides

Planta- panqueca: conheça a Pilea peperomioides

Você que adora jardim, provavelmente já ouviu falar da planta-chinesa-do-dinheiro, planta-da-amizade ou planta- panqueca. Originária da China, a espécie que você vai conhecer em detalhes no post de hoje tem como nome científico Pilea peperomioides e vem da família Urticaceae.

A Pilea peperomioides é uma planta que possui uma aparência bem exótica e folhas redondinhas que mais parecem panquecas. É justamente esse visual que a torna tão popular em ambientes internos e florestas urbanas.

Como cuidar da Pilea peperomioides

Trata-se de uma planta que precisa de um solo drenado, e por isso o vaso em que for plantada precisa possuir furos na parte de baixo. Quando as regas forem feitas, é importante verificar se o solo já está seco. A planta dá sinais de que precisa mais água: suas folhas ficam mais caidinhas.

Gosta muito de luz solar, mas não direta. O recomendado é mantê-la em meia-sombra, pois em luz direta suas folhas podem queimar.

Como é uma planta que requer pouca manutenção, não precisa de muitas podas e para que ela cresça mais bonita ainda, acostume-se a girá-la para que os caules não fiquem inclinados. Dica! Como as folhas da Pilea peperomioides ficam sempre abertas, costumam acumular pó, portanto devem ser limpas com certa regularidade.

Como propagar a Pilea peperomioides

A Pilea peperomioides é uma planta que possui uma rápida propagação. Quanto mais madura ela vai ficando, começam a surgir brotos laterais em sua base, que podem ser destacados e plantados separadamente, gerando novas plantas.

Gostou? Agora você já pode ter sua planta-chinesa-do-dinheiro em casa. Continue nos acompanhando pelo Instagram para conferir mais dicas sobre plantas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *