PERGUNTE AO JARDIM DAS IDEIAS STIHL

Se você possui alguma dúvida sobre jardinagem ou paisagismo, clique no botão abaixo, preencha o formulário e envie sua pergunta. Acompanhe que em breve, a resposta será publicada aqui.

Quero enviar uma pergunta

Bom dia e bom Natal, Raul.
Tenho um loureiro em um vaso de
50 litros, com um substtrato razoável, mas suas folhas estão "encolhidas", pequenas e com as bordas onduladas e coloração escura, verdão mesmo, sem brilho. Os brotos também nesta situação. Tinha cochonilhas na face ventral, apliquei SBP e elas desaparecerasm, ele brotou bem e agora está assim. Alguma sugestão de tratamento? Se quiser foto posso mandar.

Pergunta enviada por Mauricio Montecchio, de São Paulo - SP.

Então Mauricio,

Inseticidas como SBP não são indicados para serem aplicados em plantas. Talvez isto causasse um estresse no loureiro. Como as cochonilhas sumiram, o melhor é manter a muda bem irrigada e pulverizar com Absolut's que é um fertilizante foliar a base de materiais orgânicos, os quais possuem uma rápida absorção foliar dos nutrientes nele contidos. Ajuda o loureiro a se recuperar dos danos ocorridos com a fitotoxidez do SBP.

 

Abraços
 

Quero comentar Também quero fazer uma pergunta

Carregando...
  • naoresponda@maladireta.biz comentou dia 22 de March:

    Boa tarde, acessei o site da Jardimdasideias e através do formulário de contato estou enviando esta proposta que pode ser do interesse de sua empresa. Somos uma empresa especializada na venda de listas com cadastros de empresas para área comercial, telemarketing e mala direta postal, segmentadas por ramo de atividade e com dados completos como razão social, telefone, email, endereço completo e ramo. Com um investimento baixo você terá acesso à milhares ou até milhões de novos potenciais clientes para o seu negócio, seja qual for o seu mercado! São 7.500.000 de cadastros completos de empresas brasileiras. Acesse nosso site e confira agora! http://www.maladireta.biz Obs: Não responde diretamente por este email. Caso queira entrar em contato, utilize o email contato@maladireta.biz Obrigado pela atenção! Equipe MalaDireta.biz contato@maladireta.biz Obs: Caso não queira mais receber nossas propostas, por favor acesse o link http://www.inacfx.com.br/cancel/cancel.asp?id=nixvoip&mail=Jardimdasideias.com.br