Pergunta de ruth

Nome: ruth
Cidade: Serra – AC
Pergunta: Olá Raul,
Já a algum tempo comprei o terreno que fica ao lado de minha casa,um belo terreno de esquina, mas ainda não sei o que fazer nele, mas já está me dando dor de cabeça, pois tenho que mandar fazer a capina, as vezes, duas no mês. Pensei num pequeno pomar, num pequeno jardim, e até uma pequena piscina, até abóbora já pensei em plantar(é que gosto muito de abóbora) mas se algum de meus filhos resolve construir? Pode me dar uma dica do que devo plantar ou o que fazer para que o mato não cresça tanto ? Tem quer ser uma boa dica, porém, barata.

Fico desde já,agradecida,
Abraço.



Resposta:

Olá Ruth,

Quantas dúvidas! Imagino sua dor de cabeça, mas também penso que quando comprou esse terreno o fez com a idéia de ser feliz e a felicidade não tem preço. Por falar de preço, me pede uma solução barata e como certamente este espaço que incorporou a sua casa agregou valor, não podemos esquecer que muitas vezes confundimos valor com preço, achando que tem o mesmo significado e, na realidade descobrimos que “não tem preço” é uma coisa e “não tem valor” é algo bem diferente. Portanto tudo o que tem algum valor tem, da mesma maneira, um preço.

Uma dica que pode ajudar até decidir o que fará com ele é plantar grama-amendoim. Ela vai cobrir todo o terreno e, ainda por cima, vai nutri-lo, incorporando nitrogênio ao solo. Como não precisará de cortes a manutenção é barata e as mudas igualmente custam pouco.

Entretanto um belo de um jardim seria bem mais interessante, valorizando sua propriedade.

Abraços,

Data da pergunta: 04/05/2011 0:37:12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *