Pergunta de Marcia Pereira do Amaral

Nome: Marcia Pereira do Amaral
Cidade: Rio de Janeiro – AC
Pergunta: Bom dia Raul.
Minhas pimenteiras embora estejam bem bonitas (parecem bonsais na jardineira) e com pequenas flores, estão com umas manchas brancas nas folhas, como algumas outras plantas foram atacadas por colchonilhas ( eu trouxe sem querer dos jardins de minha avó, uma planta contaminada para casa) e está difícil a cura ( vi sobre o óleo mineral e vou usá-lo só não entendi se usamos puro na pulverização e/ou misturado a água).
Estou ficando triste com esta situação pois amo muito minhas plantas e meus pequenos jardins.Tenho uma diversidade de plantas em casa como herbário, orquídeas, samambaias, begônias etc e receio que o ataque seja geral. Como tenho cães que são verdadeiras crianças curiosas e me ajudam em tudo inclusive no cuidado com as plantas,comendo algumas, transplantando outras, observando tudo que faço, não uso nada tóxico.
Por favor Raul me oriente inclusive se souber alguma dica para que meus bebes não comam as plantas e/ou lutem com elas, agradeço.
Ah, se possível me responda por email.
Grata.



Resposta:

Bom dia Marcia,

O óleo mineral deve ser usado na seguinte proporção: 1% de óleo e 99% de água. Sendo cochonilhas, também chamadas de pulgão branco, pode combatê-las com outros produtos alternativos, como: neem , calda de sabão, citronela, etc.

O único modo de controlar seus cachorrinhos é com muita paciência e treinos específicos.

Abraços,

Data da pergunta: 08/05/2012 5:31:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *