Pergunta de marcia florence

Nome: marcia florence
Cidade: alvorada – AC
Pergunta: Tenho varias roseiras em casa, e como sei chegou a época da poda. Só tenho receio pois não sei bem como fazer isso, que tamanho deixar, elas estão imensas, uma inclusive com galhos de quase 2 metros de altura, tem outras que estão com fungo nos caules, como se fossem pulgões,qual o adubo devo usar para que elas crescem bonitas e tenham muitas flores novamente; Como faço para resolver os meus problemas. Desde já agradeço a sua atenção. Marcia Florence, Alvorada-RS



Resposta:

Oi Marcia,

A partir do próximo mês e até agosto, é a época propicia à poda. Se elas são arbustivas, corte as hastes deixando 4 ou 5 gemas em cada uma. A partir dessas gemas que a roseira irá brotar na primavera. Entretanto, as podas de limpeza, para livrar a muda de flores murchas, devem ser feitas em qualquer mês do ano.

A calda bordaleza combate os fungos, e os pulgões podem ser controlados com pulverizações de óleo de neem ou com inseticidas naturais como o Combat.

A adubação deve ser feita no final do inverno, usando por m²:

§ 2 kg de esterco de galinha;

§ 200 g de farinha de ossos;

§ 2 kg de húmus de minhocas

A terra deve ser revolvida em uma profundidade de, aproximadamente, 15 cm para que os adubos penetrem e se incorporem uniformemente.

Abraços,

Data da pergunta: 03/05/2012 10:59:41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *