Peixes em lagos ornamentais: tire suas dúvidas

Peixes em lagos ornamentais: tire suas dúvidas
Além de plantas aquáticas e água, um lago ornamental precisa ter peixes. No entanto, esses inquilinos trazem uma série de dúvidas, desde a escolha das espécies até a convivência com outros bichinhos de estimação. Se você quer saber mais sobre esse assunto, basta continuar lendo esse post!

1 – Posso colocar qualquer tipo de peixe num lago? Eles não brigam?

Definitivamente não. É preciso fazer um estudo de diversos fatores para que os peixes fiquem à vontade em seu novo habitat. São muitos fatores relevantes para que os peixinhos vivam da melhor maneira possível, cada espécie tem suas características particulares, então é preciso saber como cada uma convive, do que se alimentam, quais são seus “amiguinhos” e assim por diante.
2 – O que eles comem? Quantas vezes por semana?
Em sua maioria, os peixes de lagos ornamentais se alimentam de ração, mas é preciso saber diferencia-las pois existem diversos tipos, uma para cada necessidade. Você pode alimentar seus peixes uma vez ao dia, contanto que as quantias sejam dadas de forma correta.
3 – As carpas crescem muito?
As carpas são peixes que podem chegar a cerca de um metro de largura. Esta espécie é das mais comuns encontradas em lagos ornamentais, principalmente pela sua coloração atraente e vibrante.
4 – Quem tem bicho de estimação pode ter lago com peixe?
Com certeza. É preciso em alguns casos acostumar o seu animal a presença dos peixinhos. Existem diversos truques para fazer com que o seu cão, por exemplo, não se aproxime de forma perigosa ao lago, uma delas é utilizar canela para mantê-lo afastado. Em geral, os animais de estimação são receptivos aos novos habitantes, muito por conta da diferente movimentação que os peixes produzem, além das suas diversas cores e formas.
No episódio “Novos Inquilinos” da websérie Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde são apresentadas onze espécies de peixes de diferentes cores e tamanhos, sendo que todos eles têm harmonia um com o outro. São eles: Comedor-de-alga, Kinguio, Tetra, Espadinha, Kohaku, Showa couro, Showa escama, Koromo, Utsuri e Shiro Utsuri. Veja todos no vídeo: link
E aí, curtiu está matéria? Siga a gente em nossas Redes Sociais para ficar por dentro de novidades. 🙂
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *