Pedras ideais para o jardim

Pedras ideais para o jardim

Um belo jardim não é composto apenas por plantas, flores e árvores. Alguns elementos são capazes de dar um toque decorativo todo especial ao seu paisagismo, como as pedras. Sim! As pedrinhas que ficam no jardim podem ser extremamente úteis e deixar a paisagem ainda mais bonita. Mas você sabe que existem vários tipos de pedras e quais são as escolhas certas para o seu jardim? Preparamos algumas dicas pra ajudar nessa decisão!

Brita branca

É uma pedra muito usada para deixar o jardim ainda mais bonito e elegante. É mais indicada para aquele ponto do jardim que você deseja dar mais destaque, já que ela possui um aspecto brilhante que chama muito a atenção.

Pedra de São Tomé

Se você gosta de caminhos em seu jardim, essa pedra é ideal para isso. O diferencial fica por conta do seu visual bastante parecido com o mármore, enquanto o preço costuma ser bem menor.

Pedra dolomita

Além de ficar bonita para demarcar caminhos nas suas áreas externas, a dolomita é usada para cobrir canteiros. Sua cor branca dá um destaque todo especial para o paisagismo, valorizando as cores das plantas.

Seixo natural

É mais uma opção para quem gosta de pedras com cores claras, porém essa pedra possui uma característica bem natural. O seixo costuma dar uma sensação de ser um elemento próprio da natureza para o jardim.

Argila expandida

Bastante fácil de ser encontrada, é usada tanto de forma decorativa como para fazer camadas de drenagem ou cobertura em vasos. A argila expandida é leve e redondinha, criando uma composição bem harmônica para diversos projetos.

Vantagens das pedras no jardim

As pedras são uma ótima opção para os seus cantinhos pois não precisam de tanta manutenção como a grama ou outros tipos de vegetais que complementam o jardim. Gostou? Nos siga no Instagram para conferir mais dicas.

Um comentário
  1. Certamente adicionar pedras em um jardim gera muito mais atração visual e contraste.

    Além disso pedras são ótimas para se fazer um caminho no jardim assim como cobertura para plantas, embora nem todos os tipos de pedras sirvam para essa ultima função.

    Esse é o caso dos pedriscos brancos que liberam minerais em excesso no solo.

    O Seixo natural é uma ótima opção que não afeta as plantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *