Passo a passo: como fazer um banco rústico

Passo a passo: como fazer um banco rústico

Pensa em fazer um pequeno evento em casa e já começa a se preocupar em como acomodar o pessoal?! Quer ter um espaço bacana para curtir ao ar livre? Temos uma ideia simples, bonita e de baixo custo para te ajudar: faça bancos rústicos. Os móveis rústicos estão em alta em questão de decoração e praticidade e podem ser feitos com vários tipos de materiais.
Para lhe ajudar, preparamos um passo a passo simples para a criação. Inspire-se e faça igual ou use sua imaginação. Confira:

Materiais:

  • Madeira
  • Furadeira
  • Serrote de Poda PR 33 STIHL*
  • Chave de fenda
  • Régua
  • Lápis
  • Lixa
  • Tinta ou verniz e pincel (esses materiais ficam de acordo com a sua ideia)
  • Parafusos (tipo estrela)
  • 4 cantoneiras (com seus respectivos parafusos)

*O Serrote de Poda PR 33 STIHL possui lâmina de 33cm de aço cromado, com tratamento térmico, proteção contra corrosão e dentes japoneses de três faces. Conta também com cabo emborrachado e capa de proteção da lâmina, oferece corte rápido e preciso, ideal para podas de áreas verdes, árvores frutíferas e carpintaria.

Dica:

Você pode utilizar tábuas de pinho ou pínus, que são mais fáceis de trabalhar, de encontrar e o preço é acessível.

Para o corte, conte também com a motosserra STIHL 120 C-BQ (leve, ergonômica e de fácil manuseio. Ideal para corte de madeira, pequenas manutenções e carpintaria).

Modo de fazer:

Faça linhas e traços de marcação para realizar o corte, utilize régua, lápis, serrote ou motosserra neste processo. No caso de utilizar tábua, uma medida boa é de 3m de comprimento, 25 de largura e 27mm de espessura.

Na hora de montar, alinhe os materiais cortados e coloque os parafusos utilizando a furadeira, o mesmo faça com as cantoneiras. Mantenha sempre alinhado para que o banco fique correto, estável e equilibrado.

Ao término, você pode lixar para ter um melhor acabamento, nas criações especiais pinte com verniz ou tinta de sua escolha.

Agora que você já sabe como construir um banco rústico, que tal aproveitar a ideia e fazer na sua casa? Depois nos conte como foi a sua experiência!

Conheça produtos STIHL para facilitar os seus trabalhos e projetos.

Um comentário
  1. amei a dica por sinal estou gostando de tudo que vocês ensinam coisas praticas que a gente pode executar .

    1. Que bom que você gosta das nossas dicas, Suzana! Continue de olho aqui no blog Jardim das Ideias STIHL!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *