Outono: 5 cuidados para ter no jardim

Outono: 5 cuidados para ter no jardim

Estamos a poucos dias da chegada do outono, temporada conhecida por suas temperaturas mais amenas em boa parte do Brasil. É hora de tomar alguns cuidados no jardim para deixá-lo bonito e saudável ao longo da estação. Confira as cinco sugestões abaixo:

Remova todas as ervas daninhas e folhagens caídas

Remover esses elementos faz com que o seu jardim não perca energia e não desperdice nutrientes com folhagens mortas ou plantas indesejadas, como as ervas daninhas e folhas que estão em fase de decomposição. Conte com o auxílio de um soprador para fazer essa limpeza com mais facilidade.

Realize manutenção e controle de pragas

Muitas pessoas costumam deixar o ser jardim parado no outono, o que não é o recomendado. O clima é propício para a multiplicação de pragas, então é importante observar atentamente como estão as plantas.

Em caso de larvas, remova todos os elementos contaminados

As plantas, folhas e frutos que estão contaminados devem ser removidos do jardim imediatamente. Se não, os esporos e larvas podem se multiplicar e, consequentemente, prejudicar as plantas até o próximo ano – e até mesmo as plantas que estão saudáveis.

Utilize plantas de outono

Possuir em seu jardim plantas habituadas ao clima de outono, e que são apropriadas para essa época, fará com que o seu jardim não perca o brilho. Aposte nas plantas certas, como amor-perfeito, jarro, urze, antúrio, hortênsia, margarida e crisântemo.

Decore com elementos de baixa manutenção

Último, mas não menos importante: decoração! As queridinhas desse tópico são as pedras e plantas aquáticas. O outono, dependendo da região, é muitas vezes sinônimo de chuva, por isso as plantinhas aquáticas se desenvolvem muito bem. Além disso, utilizar pedras na decoração diminui os cuidados necessários com manutenção.

Gostou das dicas para deixar o seu jardim esplêndido no outono? Comente! E acompanhe o Instagram do Jardim das Ideias STIHL para conferir mais dicas sobre jardinagem.

Um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *