O que plantar em dezembro no jardim e na horta

O que plantar em dezembro no jardim e na horta

Dezembro é o mês em que inicia o verão e a época perfeita para deixar seu jardim e sua horta bem floridos e repletos de verdinhas. Para isso, confira algumas espécies indicadas para plantar nessa estação e aproveitar muito as suas belezas. Continue lendo!

Espécies de plantas para cultivar no jardim em dezembro

Salvia splendens: mais conhecida como flor-de-cardeal e sangue-de-adão, essa plantinha é original do Brasil e aparece em todas as regiões. Ela chama a atenção pela sua beleza e fragrância que lembra o abacaxi.

Lilium: popularmente conhecido como lírio, lírio-asiático, lírio-japonês, lírio-oriental e lírio-trombeta, pode ter flores solitárias ou em grupo e é muito cheiroso. Desenvolve-se muito bem no norte do Brasil.

Primula obconica: muito utilizada para a decoração de interiores, essa florzinha é conhecida como prímula e pão-e-queijo. Ela pode ser cultivada em qualquer região do Brasil, mas não tolera geada e nem encharcamento.

Dianthus caryophyllu: chamada de cravo e craveiro, essa planta existe em diversas tonalidades e seu cultivo pode ser feito em qualquer região do país.

Espécies de plantas para cultivar na horta em dezembro

Beterraba (Beta vulgaris esculenta): ótima para saladas e até para ser combinada em sucos de frutas, a beterraba é uma hortaliça rica em minerais e vitaminas e é ideal para plantio na região Sul.

Salsa (Petroselinum crispum): a famosa salsa, salsinha e cheiro-verde é muito utilizada na culinária e perfeita para ser cultivada no sul do Brasil ou em Minas Gerais.

Cenoura (Daucus carota): é uma hortaliça com alto teor nutricional e muito consumida. Conhecida como cenoura, pode ser plantada em qualquer região do Brasil que tenha clima ameno.

Agrião (Nasturtium officinale): pode ser comido puro ou utilizado na culinária. Espalha-se facilmente e pode ser cultivado em todas as regiões do país.

Gostou de receber dicas como essa? Agora é hora de escolher as plantinhas que você mais gosta e deixar o seu quintal muito mais bonito. Ate a próxima publicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *