Mulching: benefícios e como fazer

Mulching: benefícios e como fazer

A utilização do mulching no solo é uma técnica que ajuda a proteger o cultivo e a melhorar os resultados nas lavouras e jardins. O método vem sendo muito usado por conta de seus benefícios e facilidade em realizar o processo. Para conhecer mais das suas vantagens e como fazer mulching, continue lendo o post!

Esse material auxilia a moderar a temperatura da terra, a inibir o surgimento de ervas daninhas, reduz gastos e conserva a umidade do solo. Em algumas regiões do Brasil, como no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, essa cobertura natural protege o solo contra geadas.

Existem alguns tipos de mulching, como o orgânico, inorgânico, de filme plástico e papelão reciclado. Para escolher o mais adequado ao lugar que você irá colocá-lo é preciso avaliar as características das plantas e flores.

O mulching orgânico é realizado com resíduos reaproveitáveis e pode ser feito na sua casa utilizando folhas secas, serragem, palha e cascas de pinus. Fica a dica: para recolher alguns desses materiais do seu quintal, você pode usar os sopradores e aspiradores STIHL. Eles são práticos, fáceis e confortáveis de manejar, além disso, garantem a eficiência e produtividade na atividade. Outro material utilizável é a grama do seu pátio, para isso os cortadores de grama STIHL te auxiliam, trazendo conforto e segurança durante a operação. Visite a loja STIHL mais próxima de você para conhecer de perto esses – e diversos outros – produtos.

Qual a duração do mulching?

O tempo de duração da cobertura varia muito dos materiais usados para sua criação. Os inorgânicos custam mais caro, porém suportam várias produções. Já os orgânicos, apesar de terem uma duração menor, praticamente não trarão gastos, pois são feitos da reutilização dos materiais que você entra na sua própria casa.

Achou interessante a técnica do mulching? Nesse post você confere outras dicas sobre como fazer.

Se você ficou com alguma dúvida comente e continue acompanhando o blog Jardim das Ideias STIHL. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *