Miltonia regnellii: saiba mais sobre a violetinha-das-árvores

Miltonia regnellii: saiba mais sobre a violetinha-das-árvores

Quem gosta de orquídeas vai gostar de saber um pouco mais sobre a Miltonia regnellii, que é conhecida popularmente como violetinha-das-árvores. E quem mora no sul do Brasil provavelmente já se deparou com ela, já que sua indecência é maior nas regiões sul e sudeste do país.

A Miltonia regnellii é uma planta que habita locais de alta luminosidade, mas sem raios solares diretos. A espécie aprecia clima frio e tolera temperaturas um pouquinho mais elevadas, desde que a noites sejam mais frias. Costuma florescer do verão até o início do outono e apresenta dormência no inverno. Fica florida até abril – e é justamente por causa disso que algumas pessoas a conhecem como flor-da-Páscoa.17

Como cultivar violetinha-das-árvores

A violetinha-das-árvores é bem fácil de se cultivar. A preferência é plantá-la em cascas ou troncos de árvores, mas também pode ser plantada em vasos de plástico ou caixetas de madeira, com substrato próprio que retenha a umidade e não deixe acumular água em baixo, sendo drenado e ventilado.

Esta plantinha gosta de ambientes úmidos e bem ventilados. Deve ser regada 2 ou 3 vezes por semana no verão, deixando que o substrato seque bem entre as regas. Quando o clima estiver muito quente, é importante dar um pouco mais de água, enquanto no inverno as regas devem ser diminuídas durante para evitar os fungos.

Gostou de saber mais sobre essa plantinha? Deixe seu comentário e fique de olho no Instagram do Jardim das Ideias STIHL para conferir as dicas de lá também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *