Jardim na sacada: dicas para fazer bonito

Jardim na sacada: dicas para fazer bonito

Mesmo quem mora em apartamento e conta com espaços limitados pode ter um cantinho verde para chamar de seu. Esse foi o desafio da jardineira Carol Costa no terceiro episódio da websérie Sob Medida. Ainda não assistiu?

Você tem uma sacada ou varanda à disposição e deseja criar sua minifloresta? Confira algumas dicas para melhor aproveitamento dos espaços:

1. Ocupe para o alto. Aproveite o teto e as paredes do seu espaço para torná-lo mais verde. Vale apostar em vasos com plantinhas pendentes ou mesmo fazer um lindo jardim vertical utilizando pallets. Use a imaginação.

2. Aposte em vasos quadrados ou retangulares. A vantagem dos vasos em formatos retos é que você pode deixa-los bem próximos uns aos outros, sem desperdício de espaço. Embora lindos, os vasos redondos impossibilitam que encaixes sejam feitos.

3. Utilize rodízios. Poder contar com mobilidade é muito importante, especialmente em áreas onde cada centímetro faz a diferença. Para garantir que você possa mover vasos pesados com facilidade, aposte em rodízios. Assim, basta empurrar as plantas para onde você desejar.

4. Tenha um espaço para ficar. O bacana de um jardim é ter um espaço para você sentar e curtir. Portanto, se for possível, coloque uma cadeira, poltrona ou banquinho na sua sacada. Certamente será um dos espaços mais disputados da casa!

Para conferir mais dicas sobre espécies, acompanhe o Jardim das Ideias STIHL no Instagram. E inscreva-se no canal do YouTube para não perder os novos episódios da websérie Sob Medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *