Tenha goji berry no jardim

Tenha goji berry no jardim

Fruto da planta Lycium barbarum, o goji berry é queridinho de todo mundo que procura por um estilo de vida mais saudável. Não é à toa: ele é bom para o humor, melhora o sistema imunológico e ainda auxilia no processo de emagrecimento. Se interessou? Então que tal, ao invés de comprar o goji berry em supermercados ou feiras, poder fazer sua própria colheita? Continue lendo esse post para conferir como cultivar goji berry no quintal da sua casa!

O que você precisa: sementes de goji berry (ou uma mudinha da planta, caso você tenha), uma área para fazer o plantio (no chão, na área externa de casa, ou mesmo em vasos), solo orgânico bem drenado.

Para fazer o plantio, siga os passos abaixo:

1. Certifique-se de que a área escolhida conta com iluminação do sol e que seja mais afastada da rua, para evitar a poluição de carros, por exemplo.

2. Plante as sementes em buraquinhos de um centímetro de profundidade. Mantenha o solo sempre úmido durante essa fase de germinação.

3. Lembre-se de adubar com frequência o solo, usando material orgânico. Evite ao máximo a utilização de fertilizantes químicos.

Tome alguns cuidados com a sua planta: molhe diariamente e verifique se ela conta com 8 horas de exposição solar por dia.

Agora é só esperar o goji berry crescer e dar frutos. Isso pode levar alguns anos, mas, assim como tudo na jardinagem, no final das contas a paciência é recompensada. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *