Garden Tour no Jardim Botânico: Ideias que Florescem

Garden Tour no Jardim Botânico: Ideias que Florescem

Com saudades das webséries Jardim das Ideias – 50 Dias de Verde e Sob Medida? Vai amar essa novidade. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o cenário da websérie Ideias que Florescem, que conta a história de jovens que tiveram suas vidas transformadas através do projeto Pró-Florescer. O primeiro episódio conta mais sobre essa iniciativa que desperta a paixão pela jardinagem.

Quem mostra mais sobre o Jardim Botânico para a jardineira Carol Costa é o botânico Marcos Nadruz. O passeio começa pelo bromeliário, que conta com cerca de 800 a mil espécies plantadas. Após, Marcos fala a respeito de sua árvore favorita, a sumaúma.

Curiosidades sobre o Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem como área de visitação 54 hectares. Já o jardim como um todo possui uma área muito mais extensa, em um total de 60 a 62 hectares.

Todas as plantas do Jardim Botânico contam com placas de identificação que apresentam o nome popular, o nome científico, o nome do autor que descobriu a espécie, a distribuição geográfica, a família e o número tombo.

Projeto Pró-Florescer: transformando vidas através da jardinagem

Dentro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro ocorre o projeto Pró-Florescer. A ação socioambiental apoiada pela STIHL oferece a jovens provenientes de famílias em vulnerabilidade econômica e risco social formação por meio de cursos de jardinagem, monitoramento ambiental e auxiliar administrativo.

Conforme Marcos Nadruz, centenas de alunos já se formaram no projeto e podem atuar profissionalmente com jardinagem de alto nível. De acordo com João Carlos, coordenador do Pró-Florescer, os jovens beneficiados pelo projeto ainda contam com aulas de oratória sistêmica, incentivo à leitura, inglês e português instrumental.

Gostou do primeiro episódio da nova websérie Jardim das Ideias STIHL? Ajude você também a florescer essa ideia. Sua doação pode fazer com que mais jovens sejam atendidos pelo projeto Pró-Florescer. Clique aqui e saiba como apoiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *