Flores que são a cara do verão

Flores que são a cara do verão

Ah, o verão! Os dias claros pedem vivacidade e alegria, e nada melhor do que um jardim colorido para encantar os nossos dias, não é? Foi pensando nisso que preparamos essa lista com 5 flores perfeitas para a estação mais quente e viva do ano. Veja só:

1. Vinca (Catharanthus roseusalém): de ser uma flor colorida e delicada, a vinca tem qualidades medicinais. Tanto as folhas quanto as flores são usadas para diminuir a febre, tratar caspas e regular a hipertensão. O cultivo durante o verão é fácil já que ela aprecia muito o sol, mas é importante estar atento ao solo, que precisa estar úmido e fértil.

2. Zinia (Zinnia elegans): a zinia é uma planta muito popular nos jardins brasileiros, principalmente por ser uma das flores que mais atrai borboletas. Seu florescimento ocorre justamente no verão e o cultivo é bem simples. A luz ideal para ela é o sol pleno, mas se onde você mora faz muito calor sol uma vez ao dia é o suficiente.

3. Cóleus (Solenostemon scutellarioides): as folhagens grandes, macias e com diversas cores das cóleus não passam despercebidas. É uma planta que fica linda em varandas e junto a muros, e claro, perfeita para o verão.  Deve ser cultivada sob pleno sol ou meia sombra, em substrato bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.

4. Hemerocale (Hemerocallis x hybrida): amada por jardineiros que apreciam plantas com deliciosas fragrâncias, essa espécie gosta muito do verão, mas precisa de muita hidratação nessa época do ano. Os cuidados são simples: evite as horas de sol mais quente durante o dia e não deixe a areia do vaso ficar seca regando regularmente.

5. Dália (Dahlia pinnata Cav.): ao olhar a perfeição das dálias fica impossível não reconhecer o capricho da natureza. Elas são exuberantes com vários formatos e cores diferentes, se desenvolvem rapidamente e são típicas da primavera e do verão. A adubação deve ser feita com compostos químicos, pois as Dálias exigem muito fósforo e potássio.

Pronto para colorir o seu jardim para o verão?

Só não esqueça: em dias muito quentes o que mais procuramos é uma boa alimentação e muita hidratação, já que gastamos muito mais energia e nutrientes no calor. Com as plantas de verão não é diferente, elas precisam ser regadas diariamente para que cresçam fortes e saudáveis. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *