Flores e hortaliças para plantar em junho

Flores e hortaliças para plantar em junho

Quer manter o seu jardim sempre lindo? Além de exigir muito cuidado e manutenção na hora de cultivar flores e hortaliças é importante ficar atento ao período ideal de plantio, pois isso interfere no seu desenvolvimento. Confira a lista de plantas para semear em junho:

1. Begônia (Begonia elatior): quem ama flores coloridas pode apostas nas begônias no mês de junho. As florzinhas são usadas principalmente na decoração de interiores pela sua delicadeza e fácil manutenção.

2. Calêndula (Calendula officinalis): também conhecida popularmente como maravilha-do-jardim, a calêndula é uma plantinha ornamental utilizada tanto na decoração quanto na culinária.

3. Dália (Dahlia pinnata): também chamada dália-de-jardim, essa espécie tem cores e formas variadas e pode ser cultivada tanto em jardins como vasos.

4. Verbena (Verbena officinalis): a verbena tem sua floração de junho a dezembro e é conhecida por ser uma planta medicinal.

5. Agrião (Nasturtium officinale): o agrião, original da Ásia e Europa, é uma planta com um rápido crescimento e muito utilizada na culinária pelo seu sabor picante.

6. Cebolinha (Allium schoenoprasum): a cebolinha é normalmente usada na gastronomia ocidental como tempero.

7. Couve (Brassica oleracea): muito conhecido como repolho de inverno, é rico em vitaminas e minerais, sendo consumido cozido e em diversas receitas.

8. Almeirão (Cichorium intybus): apresenta folhas alongadas de coloração verde ou arroxeadas dependendo da variedade. Seu valor nutricional é alto por isso é muito usado para a alimentação.

Gostou de conhecer algumas espécies ideais para serem plantadas em junho? Agora é só se preparar para pôr as mãos à obra e deixar o seu jardim ainda mais bonito.

Acompanhe o Facebook do Jardim das Ideias STIHL para conferir mais dicas como estas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *