Filodendro-brasil e seu modo de cultivo

Filodendro-brasil e seu modo de cultivo

Como planta que gosta do clima tropical, subtropical e equatorial, a Philodendron Hederaceum tem origem das Antilhas, Bolívia, Brasil, México e Peru. Seu nome popular é filodendro-brasil por causa das suas cores. Também é conhecida como filodendro e filodendro-cascata. É uma planta que vem da família Araceae e que pode ter até 2.4 metros de altura.

Características do filodendro-brasil

Por ser uma planta tropical, suas folhas são de cores vivas. As folhas mais jovens são as cordiformes, menores e mais claras. Com a maturação da planta ocorre a reversão da cor e ela se torna totalmente verde escura. No entanto, a planta tem uma maturação lenta. Ou seja, você pode aproveitar a beleza juvenil dela em seu jardim por muito tempo antes que ela atinja a idade adulta.

Como cultivar filodendro-brasil 

O filodendro deve ser cultivado em meia sombra / luz difusa e solo fértil. O solo em que será cultivado deve ser enriquecido de matéria orgânica e é importante que a irrigação seja feita com frequência. É uma planta que gosta da umidade e de calor, não suportando geada e ventos fortes.

O filodendro-brasil também pode ser cultivado como trepadeira. Escolha para ele um suporte que seja fixo e poroso. É uma forma de garantir que a planta não irá só subir, mas também ficará bem presa. O ideal é usar troncos naturais ou paredes que não possuam um acabamento.

Se você for plantar dentro de casa, opte por vasos pendentes e escolha uma área bem iluminada.

Trata-se de uma planta bela e de fácil manutenção, uma ótima escolha para quem não possui muito tempo para cuidar do jardim.

Gostou de saber mais sobre essa espécie? Compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar também. E fique de olho no portal Jardim das Ideias STIHL para conferir mais dicas de jardinagem.

Imagem via: Etsy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *