Fibra de coco na jardinagem

Fibra de coco na jardinagem

Você já ouviu falar sobre os benefícios da fibra de coco para a jardinagem? É um substrato que cada vez mais vem ganhando fama entre os jardineiros e que auxilia no desenvolvimento e boa drenagem da planta. Quer saber mais? Confira abaixo:

A fibra de coco é um substrato de material vegetal natural, sustentável, que não agride o meio ambiente e já é utilizada há milhares de anos para alimentação e até mesmo para confecção de produtos. Seu material tem longa durabilidade e é uma maneira mais fácil e econômica para quem quer praticidade na hora do cultivo.

Vantagens da fibra de coco

1. Uma das vantagens desse produto é a capacidade de retenção de água, pois se comporta como esponjas, fazendo com que a planta possa ficar mais tempo sem precisar ser regada;
2. Sua boa aeração faz com que a planta tenha menos problemas com fungos, assim não acumulando água em suas raízes;
3. Permite o melhor crescimento das plantas, pois consegue reter e liberar nutrientes muito facilmente;
4. O pH da fibra de coco é um dos mais ideais para a maioria das plantinhas.

Como utilizar a fibra de coco na jardinagem

A fibra de coco pode ser usada tanto em jardins como vasos. Você apenas precisa misturá-la ao solo de plantio, melhorando a retenção de umidade, ou por cima do substrato, criando uma proteção natural. Outro item bastante utilizado como cobertura de vasos e canteiros é a casca de pínus – acesse o post completo para saber mais.

Gostou de saber um pouco mais sobre a fibra de coco? Acompanhe diariamente o portal Jardim das Ideias STIHL para conferir mais dicas e novidades de jardinagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *