Faça você mesmo: coração em madeira

Faça você mesmo: coração em madeira

Diretamente do blog STIHL Alemanha, uma ideia diferente para presentear quem você gosta ou para decorar a sua casa: um coração em madeira. Quer aprender como fazer? Basta continuar lendo esse post para conferir o passo a passo.

Materiais necessários:

• Madeira redonda (com pelo menos 20 centímetros de diâmetro). Reutilize uma peça de madeira que já tiver em casa ou aproveite um tronco antigo
• Motosserra STIHL MS 170 
• Cavalete e cinta para fixar a madeira
• Caneta marcadora ou giz
• Modelo de coração feito de papel ou papelão

Você pode adaptar os materiais utilizados nesse passo a passo, utilizando o que tiver à disposição na sua casa. Dica: use uma madeira resistente às intempéries, de modo que ela possa ficar bonita mesmo ao ar livre.

Importante: a sua segurança deve vir em primeiro lugar. Ao trabalhar com uma motosserra, não se esqueça dos equipamentos de proteção individual. Confira o vídeo com dicas básicas para facilitar seu trabalho acessando o canal da STIHL no YouTube.

Modo de fazer:

Passo 1: marque a forma do coração

Fixe a madeira redonda com um cinto de tensão no cavalete. Recorte um modelo de coração em papelão e transfira-o para a frente da madeira com um giz ou caneta.

Passo 2: corte a forma básica da figura

Utilizando a motosserra, remova as partes que não fazem parte da forma do coração. A curva da parte de cima do coração pode ser feita em dois cortes.

Passo 3: dê atenção aos acabamentos

Se necessário, remova a casca remanescente das bordas do tronco. Em seguida, termine todos os cantos com a motosserra para deixar o mais perto da forma de coração possível.

Passo 4: corte os discos de coração

Quando a figura básica estiver terminada, você pode cortar os corações na espessura desejada com um corte reto. Dependendo do tamanho da figura básica, você pode produzir vários discos de coração de uma só vez.

Se desejar deixar a forma ainda mais arredondada, utilize uma lixa para finalizar o trabalho.

Você gosta de projetos estilo faça você mesmo? E confira outras dicas no blog STIHL:
• Arranjo de suculentas no tronco
• Passo a passo: como plantar suculentas em xícaras 
• 10 ideias de jardins verticais

Aproveite as ofertas STIHL: motosserras selecionadas com parcelamento especial. Acesse o site e confira. Motosserras STIHL, feitas para quem faz com amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *