Plantas que precisam de pouca rega

Plantas que precisam de pouca rega
Com a correria do dia a dia e a agenda lotada, falta tempo para muita coisa, até para cuidar do jardim e regar uma plantinha.  Se você tem um estilo de vida urbano mas ainda assim quer ter uma bela visão na sua casa e jardim, não desista, é possível!  Para facilitar a vida, você pode ter plantas que não precisam de tantos cuidados e podem ficar alguns dias sem regas. Que tal dar uma conferida?

Para o jardim

  •  Echinacea Púrpura: a cor impecável não esconde sua natureza selvagem. Adapta-se muito bem em solo seco. Ela pode alcançar a altura de um metro e meio. A luz solar é muito importante para o florescimento dos bolbos na cor púrpura. Pode atrair muitas borboletas para o seu espaço.
  • Moreia: apesar de muito delicada, é muito forte! Habituada ao frio e ao calor é comum na serra gaúcha. As flores brancas ganham destaque dentro dos jardins que abrigam a planta e formam tufos densos.  Tenha o cuidado de manter certa distância entre as mudas na hora de plantar.
  • Gaillardia: exuberante, pode atingir 90 centímetros mostrando sua ousadia nas flores amarelas-avermelhadas. A gaillardia adora o calor e o sol direto, sendo bem sucedida em qualquer tipo de terra árida.

Para dentro de casa

  • Bambu da fortuna: resistente, sobrevive bem ao tempo seco sem rega, sem sequer murchar, além de aliviar a consciência de quem esquece de regar a planta. É perfeito para dar sofisticação para o ambiente.
  • Cacto Mandacaru: incrível o poder ornamental desta planta! Forte, sobrevive meses sem água, embora o indicado seja molhar a terra do vaso a cada 15 dias.  Você só precisa cuidar para que haja sol e boa ventilação sobre ele.
Que este post seja um impulso para dar mais cor e vida para a sua rotina!
Gostou das nossas sugestões? Compartilhe com os seus amigos. Até a próxima!
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *