Dicas para preparar canteiros

Dicas para preparar canteiros

Você tem um cantinho à disposição na sua casa e quer criar lá os seus primeiros canteiros ou uma bela horta ? Excelente! Hoje você vai conferir alguns cuidados que deve ter antes de sair cavando, além de uma ferramenta que torna essa tarefa mais simples do que você imagina. Quer saber qual é? Continue lendo esse post! 😉

Primeiro passo: escolha o local

Muitas vezes o local onde será feito o canteiro depende do espaço disponível, afinal, nem todo mundo possui um jardim de grandes dimensões. No entanto, sempre que possível o recomendado é escolher uma área com solo bem drenado, protegida de ventos e com sol , especialmente se o desejo é cultivar hortaliças.

Segundo passo: faça a limpeza

Pode ser que o local escolhido para o canteiro esteja coberto por grama alta ou mato. Nesse caso, é hora de limpar a área. Tendo à disposição uma roçadeira isso pode ser feito em pouquinhos minutos. A ferramenta, aliás, é uma excelente aquisição para quem costuma fazer trabalhos de jardinagem em casa e quer manter o gramado sempre em bom estado. Retire também as pedras e demais entulhos que estiverem presentes.

Terceiro passo: delimite a área

Para garantir que o canteiro fique do jeito que você está planejando, marque os limites utilizando estacas de madeira e barbante (áreas retas) ou uma mangueira (áreas com curva).

Quarto passo: cave com praticidade

Com a área já definida e limpa, é preciso cavar uma profundidade de 15 a 20 centímetros. Acha que essa é a parte complicada do trabalho? Que nada! O segredo é contar com a força e a potência dos perfuradores STIHL. Já conhece? Resistentes e ágeis, os perfuradores permitem que sejam feitas perfurações nos mais diversos tipos de solo. Acesse o site da STIHL para saber mais. Em áreas com muita incidência de ervas daninhas pode ser preciso revolver a terra novamente após uma semana.

Agora você já tem uma área pronta na sua casa para receber as suas flores, arbustos ou espécies frutíferas . Lembre-se de manter o solo adubado e de dar muito carinho e atenção para as suas plantinhas.

Ficou com alguma dúvida? Registre-a nos comentários ou na área de perguntas e respostas ! Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *