Dicas para cultivar cenouras em vasos

Dicas para cultivar cenouras em vasos

Com as pessoas procurando uma alimentação cada vez mais saudável, uma alternativa viável tem sido cultivar os alimentos em casa, tendo a garantia de que são 100% orgânicos. A cenoura oferece diversos benefícios para a saúde, mas muitas pessoas acreditam que seja necessária uma grande horta para cultivá-las, não é? Confira algumas dicas para cultivar cenouras em vaso!

Ao decidir por esse tipo de recipiente, é importante que seja o local definitivo do plantio, pois as cenouras não se adaptam bem ao replantio. Também é fundamental que o vaso seja alto (mínimo de 25 centímetros) e de boca larga, uma vez que elas se desenvolvem em baixo da terra e necessitam de bastante profundidade.

Ao plantar as sementes, procure respeitar a distância de 5 a 7 centímetros entre uma e outra, além disso, é necessário que o vaso seja bem drenado, pois a terra não pode ficar úmida demais. Após o plantio, é importante que o vaso fique em um local que pegue sol direto, além de regas regulares.

Fique de olho em suas cenouras, pois na medida em que crescem, elas tendem a ir saindo da terra, por isso é fundamental que sempre seja recoberta com terra adubada. Caso a cenoura se desenvolva fora da terra, ela ficará muito amarga. Não é uma planta que exige muitos cuidados, mas o seu desenvolvimento é lento. Se bem cuidadas, suas cenouras estarão prontas para consumo de entre 60 e 90 dias após o plantio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *