Dicas básicas de paisagismo

Dicas básicas de paisagismo

A hora de planejar um jardim vai muito além de fazer uma seleção de espécies bonitas. Há uma série de fatores que devem ser levados em consideração, desde o tipo de solo até a quantidade de luz solar que o espaço recebe.

No século 20, proprietários de jardins começaram a se envolver em projetos de criação maiores, e assim acabou ocorrendo um aumento na área profissional da jardinagem. E com os passar dos anos, os paisagistas passaram a ter uma grande experiência e conhecimento sobre plantas, seus hábitos e necessidades.

É importante concentrar-se primeiro em construir um espaço ao ar livre que não seja apenas bonito de se ver, mas que a manutenção seja fácil e que corresponda aos moradores da casa. Por isso, os principais elementos de um projeto incluem a forma natural do terreno, o design da plantação, as atrações de água e os utensílios de jardinagem.

É interessante observar o tamanho e a estrutura da sua casa, e conforme isso, montar a paisagem e o design que deseja. E lembre-se que ao ar livre, as árvores geralmente ficam maiores e fazem sombras grandes, os arbustos costumam crescer mais rápido e compacto. Se tiver alguma planta que esteja em vaso pequeno, terá que transplantá-la para um vaso maior.

Além de questões como solo e plantas escolhidas, vale a pena também pensar em:
Caminhos para o jardim, delimitando o trajeto de entrada na casa
• Como será a iluminação do espaço
Áreas de brincadeiras, caso seja um espaço frequentado por crianças
Jardins verticais se o quintal for pequeno
Maneiras de fazer a irrigação

Já falamos sobre todos esses assuntos aqui no Jardim das Ideias STIHL, clique nos links para conferir os posts.

Paisagismo é um assunto do seu interesse? Deixe um comentário! E inscreva-se no canal do Jardim das Ideias STIHL no YouTube para conferir mais dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *