Descubra a flor ideal para cada cômodo da sua casa

Descubra a flor ideal para cada cômodo da sua casa

Quem não ama ter flores dentro de casa? É tudo de bom! Mas será que a planta que você tem na sala é realmente a correta para aquele ambiente? Confira quais são as melhores espécies para cada local da sua casa e deixe ela ainda mais charmosa e alegre.

O que plantar na sala

Se sua sala for bem iluminada, invista em plantas que gostam de luz. As com folhas mais “gordinhas” conseguem acumular água por mais tempo, por isso as regas não precisam ser tão frequentes. A costela-de-Adão, dracena, pau-d’água, bromélia, licuala e antúrio são ótimas para esse ambiente. Agora, se sua sala tiver muita sombra, muita umidade e pouca luz natural, a zamioculca, pleomele verde, ráfia e samambaia são ideais.

O que plantar na cozinha

Ter ervas na cozinha, além de ser gostoso e cheiroso, é superprático na hora de temperar a comida. Capim-cidreira, manjericão, alecrim, boldo, hortelã e pimenta são algumas boas opções para se ter. Elas necessitam de sol da manhã e um pouco de água diariamente. Se sua cozinha for espaçosa e bem iluminada, pode investir em frutíferas como jabuticabeira, pitangueira ou até mesmo em um pezinho de tomate-cereja.

O que plantar no banheiro

Por ser um dos locais mais úmidos da casa, é importante escolher plantas que resistam bem ao vapor e à umidade. O bambu da sorte, bálsamo, lírio-da-paz e a violeta resistem bem a esse ambiente. É importante regá-las a cada três dias, mas somente a terra. Essas plantas são lindas, se adaptam ao ambiente e trazem boas energias para o ambiente.

O que plantar no quarto

Camélias, begônias e jasmim trazem aroma suave e delicadeza para o ambiente, mas se você não quer flores perfumadas, mas sim para decorar e deixar o ambiente mais leve, jiboia, bonsai ou aspargo são as melhores opções. Como o quarto costuma ficar muito tempo fechado, o ideal é que se tenha apenas uma espécie de planta, pois caso contrário, a produção de gás carbônico será muito grande, o que atrai risco aos moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *