Cymbidium: mais uma orquídea para você se apaixonar

Cymbidium: mais uma orquídea para você se apaixonar

Aqui entre nós: amamos todas as variedades de orquídeas que existem, e, inclusive, elas fazem parte de vários posts aqui do portal Jardim das Ideias STIHL! Se você chegou até aqui, provavelmente você também deva achar elas encantadoras, por isso, resolvemos falar de uma em especial aqui no blog: a Cymbidium!

De origem lá do outro lado do mundo, mais precisamente de países como a China, Índia, Sri Lanka, Nepal, Malásia, Filipinas e Austrália, essa flor tem como habitat natural altitudes mais elevadas. Por isso, ela se adapta melhor a regiões com um clima mais frio.

E mesmo que o clima do nosso país não favoreça o cultivo, é bom lembrar que a Cymbidium é uma planta resistente e de fácil cultivo, inclusive pode ser cultivada com uma mistura de diversos substratos: carvão, terra adubada, areia grossa e pedrisco.

Com aproximadamente 50 variedades, essa planta floresce normalmente um pouco antes da chegada da primavera. Para que você possa reproduzir, a instrução é separar os pseudobulbos, que devem estar em grupos de pelo menos 3 cada um. As novas plantas podem levar de 2 a 3 anos para que floresçam novamente.

Já a dica para o replantio é que ele seja feito entre 2 a 4 anos. Para replantar, as raízes devem ser podadas para melhorar a circulação de ar no interior do vaso. Adicione também uma parte nova de substrato.

Outra curiosidade sobre essa espécie é que ela se dá bem em vasos pequenos e altos. Inclusive, existem vasos específicos para o cultivo dessa planta: são os modelos mais arredondados e profundos, que proporcionam um desenvolvimento mais adequado às raízes. É claro que com o passar do tempo, a planta vai ser expandir. Aí é recomendável trocá-la de vaso por um que seja maior. Quando for procurar um lugar para deixar a planta escolha por um ambiente sombreado e com boa circulação de ar.

E você já conhecia essa flor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *